CONHEÇA FAN

RESPONSABILIDADE SOCIAL E ENSINO DE QUALIDADE

A FAN CONTRIBUIU DE FORMA SIGNIFICATIVA COM OS AVANÇOS DA REGIÃO NOROESTE, DEIXANDO SUA MARCA REGISTRADA TAMBÉM NA HISTÓRIA DE GOIÂNIA.

Fundada em 2009, a Faculdade Noroeste – FAN surgiu na Região Noroeste de Goiânia com um projeto visionário que tem o objetivo de contribuir com a realização do sonho da população de adquirir capacitação profissional para ingressar no mercado de trabalho.

Composta por, aproximadamente, 350 mil habitantes a Região Noroeste vai se livrando aos poucos do estigma de periferia repleta de problemas e carências estruturais. A economia da região ganhou força, indústrias foram instaladas, empresas de comércio varejista, atacado e a própria renda familiar aumentou. Seus habitantes são pessoas determinadas, dinâmicas e com grande potencial empreendedor. Pensando nestas pessoas e na carência na área educacional que a região possui é que a FAN, única instituição de ensino superior presencial da região, foi implantada sob a Portaria 1.389 de 14/11/2008.

“No primeiro dia de aula havia apenas um aluno matriculado. Não desistimos e avançamos. Hoje já formamos várias turmas e muitas outras estão estudando” conta o diretor Adriano Valotto. Este depoimento mostra claramente o compromisso da FAN com sua visão que é “ser uma instituição de Educação Superior reconhecida pelo Sistema Educacional Nacional e pela Sociedade como referência em termos de qualidade e excelência em seus serviços”.

Desde a implantação, o ensino praticado é de inclusão levando oportunidade para as pessoas da região. Com isso, a FAN contribuiu de forma significativa com os avanços da região noroeste, deixando sua marca registrada também na história de Goiânia.

A política de responsabilidade social da Faculdade Noroeste foi construída e permanentemente repensada por meio da instauração de espaços para atendimento à comunidade através de parcerias com entidades governamentais e não governamentais. Através destas ações, são realizadas atividades extra-sala onde o aluno tem a oportunidade de aprender na prática os assuntos abordados em sala de aula, com supervisão dos professores. O processo de instauração da política de responsabilidade social tem como elemento fundamental o estabelecimento e o aperfeiçoamento do vínculo com a comunidade e suas perspectivas de desenvolvimento social, econômico e ambiental. Tais ações são pautadas na perspectiva de mobilizar interações sociais, levando à construção de compromissos e responsabilidades junto à comunidade regional. Como retorno, obtém-se a valorização dos alunos e professores, bem como, a comunidade.

O Projeto Pedagógico Institucional da Faculdade Noroeste é um instrumento pelo qual se busca estabelecer as diretrizes norteadoras das ações acadêmicas da faculdade tendo em vista a busca por uma instituição de ensino solidária na construção de uma sociedade mais justa. Neste sentido as ações de inclusão social são exercidas pela faculdade em diversos níveis, oferecendo cursos superiores (graduação), pós-graduação, cursos técnicos, pós-técnicos e cursos de extensão nas áreas de saúde, gestão, licenciaturas, humanas e exatas.

Para reafirmar a gestão transparente praticada pela FAN, as faculdades abrem as portas mais uma vez e convida a todos para conhecer e constatar o melhor preço e melhor qualidade, agora, mais perto de você.

MISSÃO

“Acreditar na educação como forma de promover o crescimento pessoal, intelectual e profissional do indivíduo preparando-o para os desafios do mercado e da vida. Promover a formação profissional compromissada com a inovação tecnológica, a sociedade sustentável, a equidade social e os direitos humanos. Formando cidadãos éticos e comprometidos com a sociedade e com o desenvolvimento econômico, político e ambiental do país e do mundo”.

VISÃO

“Ser uma instituição de Educação Superior reconhecida pelo Sistema Educacional Nacional e pela Sociedade como referência em termos de qualidade e excelência em seus serviços.

VALORES

“Compromisso Social: oferecer um ensino de excelência que vise a formação de um profissional competente e ético. Envolver-se ativamente com os problemas e demandas da sociedade;

Ética – conduta necessária a quem se propõe a dirigir uma Instituição de educação e que implica respeito a direito dos outros e na transparência dos atos administrativos e acadêmicos;

Democracia – como o melhor caminho para uma instituição em que a opinião é quase sempre produto da reflexão pela representação de seus pares;

Diálogo de saberes – integração entre os diversos saberes, o diálogo entre as ciências, as artes e as humanidades, o saber acadêmico e entre os saberes ditos “da tradição” e “popular”;

Autonomia – consolidação do caráter comunitário preservando a necessária autonomia no exercício de sua Missão

Solidariedade – concepção da Educação com especial responsabilidade na construção de um homem mais solidário e um mundo mais humano compreendendo o homem como primeira finalidade das estruturas econômicas, sociais, políticas e jurídicas;

Flexibilidade – estabelecer uma gestão participativa, democrática que concretize a missão da IES e o caráter de excelência;

Pluralismo – aceitação de pontos de vista e de modos diferentes de abordar o real, a convivência entre contrários, a polêmica e o diálogo como exercício da crítica;

Comprometimento – compromissos com a comunidade em que está inserida, por meio de ações educacionais, desenvolvendo em seus estudantes o desempenho crítico e eficaz da cidadania, formando cidadãos responsáveis, capazes de exercer a liderança de grupos sociais em que venham atuar, priorizando soluções éticas, criativas e democráticas capazes de superar os problemas com os quais venham a se defrontar.”

ENDEREÇO 01

(62) 9969-7617

Avenida Mangalo,
N. 2385,
Setor Morada do Sol.
CEP 74.475.115

ENDEREÇO 02

(62) 9969-7617

Rua do Crepúsculo,,
Qd. 17, Lt 168,
Setor Morada do Sol.
CEP 74.475.232

Acompanhe a FAN nas redes sociais